Silas Silva

sábado, 23 de julho de 2011

Lutar, crer e vencer!

Vencer_2O grande Santo e Doutor da Igreja, Santo Agostinho, tem uma frase que diz: “Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer”!
Sendo assim, a nossa vontade passa pela determinação, sendo traduzida em um planejamento no qual é precedido de um sonho.
Para todos nós, o acreditar talvez se torne insuficiente se não for acrescentado de esperança e luta! Isso, porque, somente alcançaremos novos ares se a nossa luta de cada dia unir-se ao caminhar junto com a esperança de vencer!
É necessário compreender que jamais venceremos se ficarmos somente na “esperança”! Como diz o ditado popular: “Deus ajuda a quem cedo madruga”, daí o acreditar não é suficiente sem a esperança, e a esperança sem a luta.
Não se vence uma guerra lutando sozinho, mas quando incrementamos a humildade, nos tornamos completos, pois jamais podemos achar que caminhando sozinho vamos ter êxito pleno naquilo que almejamos, mas quando humildemente, colocamos Deus à frente e aceitamos a ajuda do próximo, aí, nem o inferno pode nos segurar.
A fé e a esperança são virtudes, humildade e dádivas de Deus; e a luta, a certeza da vitória que está no coração daquele que deseja vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário